domingo, 28 de junho de 2009

Eu me amo.Mas,sei que sou chata!

Às vezes dizemos coisas que ,dirigidas para um lado acertam outro.E,aí,a coisa complica!Como explicar que as intenção não foi aquela? Entretanto,se acertando o lado errado é recebido como se fosse pra lá enviado,é porque daquele lado tem algo que mesmo contrariado,precisamos admitir,faz parte de nós!
Putz!Ninguém entendeu nada,né?Vou tentar explicar,então.
Muitos de nós pensamos ser o máximo,ou pelo menos,bem perto disso.Por exemplo:-Eu tenho olhos azuis (eu!),então me acho linda!Esqueço que tenho uma verruga na ponta do nariz (isto,já me faz uma bruxa!).Realço,sempre,com maquiagem o que tenho de melhor:os olhos.Mas,somente isto não basta,porque as pessoas que convivem comigo,já acostumadas com os meus olhos,veem outras coisas.Por exemplo,a verruga.E pensam:-Ela tem olhos lindos,por que não tira aquela verruga?- Esta baboseira toda é só pra dizer que temos defeitos,pequenos e grandes;que os pequenos,aqueles que nem percebemos,são muitas vezes aqueles que incomodam mais,chamando mais a atenção do que as qualidades.Na verdade,isto faz parte de todos nós.Só precisamos atentar para o que parece ser bom sem que o seja ,na verdade!Se eu quero,realmente,ser linda,basta retirar a verruga!Assim,se eu quero ser uma pessoa melhor,preciso olhar pra mim mesma,com coragem suficiente,para tentar melhorar!Aquela história de que "sou assim,quem quiser vai ter que aceitar",não é bem assim.E se for,serve para qualquer um de nós.O que significa que teremos que aceitar o outro exatamente como ele é,e nunca pretender que ele se modifique para a nossa tranquilidade e bem-estar!
Quando amamos uma pessoa,amigos ou amantes,não significa que não notamos seus defeitos.Quando dizemos "ó,vê se manera"em tal coisa,não quer dizer que deixamos de amar.Simplesmente queremos que a pessoa se torne melhor!
Eu amo porque amo!Quanto mais pessoas se amarem,se aceitarem,tentando (ou não) serem melhores,mais possibilidades de harmonia e até de sinceridade,teremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário