quinta-feira, 16 de julho de 2009

Um objetivo a ser atingido.Todos temos um,ou vários.E o quê,na verdade,nos leva a lutar para atingí-los?Nossa própria satisfação ou o aplauso alheio?
Em qualquer tipo de situação,aliás,lutamos pelo nosso próprio espaço,pela valorização de nossas opiniões,enfim,pelo que consideramos ser o correto.Mas,por que será que isto,às vezes,nos deixa mal?-Será que não acreditamos em nós mesmos? Será que estamos nos levando a acreditar no que não acreditamos,no que " achamos" que é o certo acreditar? Será que queremos agradar a outros enquanto nos anulamos? Será que é,realmente,o ideal que me adorem? E eu,será que não estou me odiando e por isto,estou mal?
Se agimos de acordo com o que somos,com aquilo que acreditamos intimamente,sem disfarces,estaremos bem;agimos conforme dita nossa consciência.Podemos até pedir desculpas,talvez pela brutalidade do gesto,ou das palavras,por exemplo.Nunca,no entanto,pela intenção.E esta,é o que importa.Jamais diremos " te amo" se não sentimos amor.Não somos,nenhum de nós,seres cuja personalidade se possa (ou deva-se) modificar conforme a preferência deste ou daquele.Óbvio que somos mais impulsivos quanto mais novos;óbvio ainda que tentemos,vez por outra,disfarçar um defeitinho reconhecido por nós mesmos,aqui ou ali.Entretanto,ser hoje simpática e "mole " pela manhã;simpática e ditadora à tarde;vítima e frágil à noite,e amanhã,totalmente ao contrário...Quem sobreviveria à tantas "personalidades" em um único ser?
Também podemos tentar ser perfeitos,ou aquilo que imaginamos que o mundo considera o ser humano perfeito...Que chatice!
Como vou saber se te gosto ou não,se não te conheço?Como gostarão de mim,se não me mostro? E se eu gostar daquilo que a maioria não gosta? E quando estivermos todos juntos,como te mostrarás,a quem vais agradar?
Prefiro ser eu mesma,aceitando e ponderando sobre as críticas que vierem;me sentindo feliz pelos elogios que chegarem...Prefiro ser eu mesma,pedindo desculpas ,se necessário;dizendo o que penso mesmo sem agradar...Não quero passar mal por agir como devo considerar ser correto quando acredito que estou agindo errado!
É isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário